O Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD comunicou a cessação da vigência do contrato de trabalho celebrado com o treinador Jorge Costa, por mútuo acordo, com efeitos imediatos.
“Agradecemos o empenho e trabalho da equipa técnica que ora cessa funções, reconhecendo o seu papel na caminhada efetuada pelo Académico na presente época. A todos eles desejamos o maior sucesso pessoal e profissional no futuro”, adianta em comunicado o clube viseense.
O treinador, de 51 anos, deixa a equipa no quarto lugar da II Liga, com 49 pontos, a dois do terceiro posto, ocupado pelo Farense e que dá acesso ao play off de subida, e a quatro pontos do segundo lugar, ocupado pelo Estrela da Amadora.
Jorge Costa chegou a Viseu em setembro, substituindo Pedro Ribeiro. Conseguiu levar a equipa do penúltimo lugar ao quarto, tendo um saldo de 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas em 34 jogos. Chegou à final four da Taça da Liga e aos quartos de final da Taça de Portugal.
Pedro Bessa, diretor-desportivo do Académico de Viseu, vai assumir o comando da equipa frente à Oliveirense, na 29.ª jornada da II Liga, depois de confirmada pela SAD viseense a saída de Jorge Costa.