Os juvenis do Viseu United defrontaram a equipa do Académico de Viseu na 9ª Jornada da Taça de Ouro, perdendo por 4-0, no passado domingo, 5 de maio.
Num jogo marcado para muita chuva, as duas equipas procuravam o golo embora o estado do terreno fosse um enorme entrave às intenções ofensivas de ambas.
O marcador viria a ser alterado à passagem do minuto 36, quando após uma tentativa de remate acrobático de Martim Santos, a bola chega a Francisco Fernandes que solto de marcação remata para o golo que colocava a equipa academista na frente do marcador.
Seria com este resultado com que ambas as equipas chegariam ao intervalo.
A vantagem academista viria a ser ampliada à passagem do minuto 56 com Pedro Paixão a marcar da melhor forma um livre e assim fazer o segundo golo da sua equipa.
Com a sua missão mais dificultada face à expulsão de Alexandre Cunha, a equipa do Viseu United viria a sofrer dois golos nos últimos 5 minutos sendo Gustavo Guerra o autor de ambos.
Vitória da equipa academista fruto de uma melhor exibição coletiva e que se soube adaptar melhor as difíceis condições climatéricas.