A seleção nacional de andebol em cadeira de rodas vai cumprir um estágio de dois dias em Viseu. Os treinos acontecem esta quinta e sexta-feira (dias 4 e 5 de maio), no Pavilhão Multiusos de Cavernães e servem de preparação para o Campeonato da Europa que acontece este ano.
Os treinos da equipa das quinas acontece das 10h00 às 12h00 e das 16h00 às 18h00. No sábado (6 de maio), a equipa lusa parte para Palência, Espanha, onde vai disputar um jogo particular com a sua congénere Espanhola, também de preparação para o europeu.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Andebol, o selecionador nacional afirmou que o trabalho passa por manter os níveis competitivos.
O técnico destacou ainda o investimento que Espanha está a fazer em prol do crescimento e fortalecimento desta vertente da modalidade e diz que agora há um estatuto para defender.
“A partir de agora, temos que ter bem presente a certeza de que todas as outras seleções têm uma motivação extra para tentar ganhar a Portugal, porque somos Campeões do Mundo. Cabe a Portugal ser aquilo que tem sido até hoje: estar motivado, estar focado, perceber os processos de trabalho durante os dias de estágio e depois tentar colocar em prática. Claro que a Espanha vai aumentar a dificuldade de jogo para jogo, porque eles têm feito o trabalho de casa e têm estado a trabalhar no sentido de também serem um país forte no Andebol em Cadeira de Rodas e quantos mais formos fortes, mais a nossa modalidade será forte”, finalizou.