Aos 29 minutos viria a ser Diego Jesus a fazer o golo que ampliava a vantagem da sua equipa. Oito minutos depois o mesmo jogador viria a bisar na partida e assim quase que sentenciar a partida ao intervalo.
A segunda parte começa com o ASDREQ a conseguir dois golos nos primeiros 5 minutos por intermédio de Miguel Carvalho e Diego Jesus.
A equipa local procurava reagir à desvantagem que tinha mas viria a ser mesmo a equipa forasteira a marcar aos 73 minutos num golo de Afonso Vieira.
Vitória que se ajusta para a equipa do ASDREQ, num jogo contudo marcado por uma arbitragem com um critério desigual em lances iguais e que em vez de serem um foco de tranquilidade, o trio de arbitragem foi o rastilho para a contestação.
Viseu United - ASDREQ Orgens 0:6
Golos ASDREQ Orgens: Miguel Carvalho (15 e 41 min), Diego Jesus (29, 37, 44 min) e Afonso Vieira (73 min)
Viseu United: Miguel Coito, João Dinis, Simão Costa, Rodrigo Dias, Eduardo Rodrigues, Adérito Correia, Gonçalo Silva, Guilherme Lopes, Diogo Almeida, Canelas, Simão Pais, Tiago Rodrigues, Afonso Andrade e Leandro Ferreira.
Treinador: Luís Toipa.
ASDREQ Orgens: Tomás Lopes, Manuel Pina, André Marques, Afonso Silva, Miguel Carvalho, Lucas Correia, João Figueiredo, Afonso Vieira, Tiago Costa, Diego Jesus, Dinis Lopes, Afonso Silva, Rodrigo Esteves, Lucas Vaz, António Barata, Martim Matos, Martim Santos. .
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Fernando Lopes, Auxiliares: Tiavo Vaz e Márcio Marçal.
Outros resultados:
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 4:0
Dínamo Estação - Académico Viseu 0:4
Penalva Castelo - Viseu 2001 0:0