O início da partida foi equilibrado com ambas as equipas a tentarem ter mais posse de bola. Aos dois minutos numa tentativa de corte o defesa viseense quase que surpreende Simão Almeida valendo a defesa deste último.
Na resposta aos 5 minutos remates de Rodrigo Silva e Alexandre Cunha criam algum perigo à baliza tarouquense.
Contudo as equipas foram-se encaixando uma na outra e com isso os lances de perigo escassearam nos restantes minutos da primeira parte e seria com um nulo que ambas as equipas regressariam para os balneários.
Aos 57 minutos remate de Miguel Gomes para defesa atenta de Simão Almeida.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 62 quando no seguimento de um livre Miguel Gomes se antecipa a toda a defensiva viseense e cabeceia para o golo.
Aos 65 minutos centro de Mário Ferraz com a bola a chegar a Rodrigo Ferreira que em boa posição remata ao lado da baliza viseense.
No minuto a mesma jogada viria a resultar quando Mário Ferraz passar entre Santiago Faria e Alexandre e desmarca Rodrigo Pereira que faz o segundo golo da sua equipa.
O Viseu United tenta reagir a este dois golos sofridos e aos 75 minutos Martim Correia aparece em boa posição valendo a antecipação do guarda-redes Tomás Sarmento.
O marcador final viria a ser alcançado à passagem do minuto 80 com André Mesquita a ser o autor do remate que resulta no terceiro golo tarouquense.
Tarouca – Viseu United: 3-0
Golos Tarouca: Miguel Gomes (62 min), Rodrigo Pereira (66 min) e André Mesquita (80 min)