Em
Terras de Viseu

2024/02/29

Exibição desinspirada dita derrota dos Juniores Visienses

Desporto

A equipa júnior do Viseu United deslocava-se a Moimenta da Beira nesta 2ª jornada da Taça de Ouro, procurando uma vitória, na passada terça-feira, 27 de fevereiro, sendo derrotada por 2-1.

A equipa local logo no primeiro minuto viria a surpreender quando numa rápida transição e aproveitando o forte vento que se sentia a bola passar por cima de Kiko e Gabriel Santos mostra-se atento e aparece a encostar para o primeiro golo da partida.


Aos 7 minutos a equipa do Moimenta da Beira mostra-se novamente letal quando no seguimento de um canto marcado por Rui Gomes, Duarte Antunes se superioriza a toda a defensiva viseense e faz o segundo golo.
Aos 11 minutos surge a primeira reação tímida do Viseu United num livre de Luis Paiva que passa ao lado da baliza local.
A partida era jogada a um ritmo muito lento onde a equipa do Moimenta Beira se sentia confortável e seria mesmo ela a criar novamente perigo quando Rodrigo Soeiro aparece a rematar para defesa de Kiko.
Aos 39 minutos Gabriel Santos surge isolado perante Kiko que responde com uma mancha que nega o golo aos locais.
Primeira parte com uma exibição desinspirada do Viseu United que com isso regressa aos balneários com uma derrota parcial.


A segunda parte mostrou uma equipa do Viseu United mais desperta e com isso a criar lances de perigo e aos 3 minutos Tiago Cosme aparece a cabecear para defesa para novo canto de João Coutinho. No seguimento do mesmo Duarte Carmo solto de marcação consegue à segunda tentativa fazer o golo e assim animar os forasteiros.
No minuto seguinte grande penalidade a castigar falta sobre o avançado local. Chamado a marcar Rodrigo Soeiro vê Kiko negar-lhe o golo com uma boa defesa, mantendo assim os viseenses na procura de um resultado mais positivo.
Aos 57 minutos Luis Paiva marca bem um livre a solicitar Simão Costa que cabeceia da melhor forma mas vê João Coutinho voar a evitar o golo.
Aproveitando algum espaço Pedro Lamego desmarca Rodrigo Soeiro que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 64 minutos Pedro Lamego surge em boa posição e obriga Kiko a uma boa defesa para canto.
Oito minuts depois lançamento longo para Rodrigo Coelho receber bem e rematar um pouco ao lado da baliza local.
Aos 77 minutos primeiro Duarte Carmo e depois Tiago Cosme aparece em dois lances de boa parada a cabecear para defesa local ter cortes providenciais.
Aos 79 minutos livre de Rodrigo Almeida ao qual João Coutinho responde com boa defesa.
Dez minutos depois centro de Rui Gomes que surpreende Kiko e embate com estrondo na barra da baliza viseense e na sobra Rodrigo Aguiar não consegue o melhor remate.
Já nos descontos Afonso Mota Pinto solicita Rodrigo Coelho que em boa posição não consegue o melhor remate e com isso os locais viriam a conseguir preservar uma vantagem alcançada nos primeiros 10 minutos da partida.
Exibição apagada dos viseenses que estiveram longe do que realmente conseguem fazer e com isso acabam por sair derrotados da partida.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Comando Distrital de Viseu no combate à contrafação
16/04/2025
Freguesia de Ribafeita inaugura novo Espaço Multiusos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Autarquia investe na Reabilitação Urbana e Habitacional
15/04/2025
Grande concerto de Páscoa chega à Sé de Viseu esta quarta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025
As ideias do Livre para o país
14/04/2025
Freguesia de Abraveses acolhe Projeto “AbreMente”
14/04/2025