O Viseu United deslocou-se a casa do Moimenta da Beira, derrotado por 3-0, nos quartos de final da Taça de Prata.
Apesar de terem defrontado a melhor equipa de ambos os grupos, o jogo parecia ser promissor para os sub14 do Viseu United, no entanto, a falta de querer e a fraca resiliência levaram a que a partida fosse para o intervalo com o marcador a registar 1-0 para a equipa da casa, num golo aos 37 minutos por Dinis Botelho.
Na segunda parte, devido à escassez de convocados e a duas lesões determinantes, o Viseu United viu-se obrigado a iniciar a partida com 10 jogadores, algo que durou pouco tempo uma vez que, por ordem do seu treinador (ordem esta sinalizada com um cartão branco no final do jogo), a equipa do Moimenta retirou de campo um atleta de modo a que se jogasse 10vs10.
Mesmo com este gesto do adversário, o facto do Viseu United se ver reduzido a 10 tornou a missão ainda mais difícil e assim o resultado alargou-se para 2-0 através de um grande remate fora de área por Luís Sousa aos 68 minutos.
O mesmo jogador viria a bisar na partida aos 77 minutos fazendo o 3-0 através de um canto direto.
Mesmo que em organização ofensiva (na primeira fase de construção) a equipa do Viseu United demonstrasse uma aparente facilidade em jogar, a falta de vontade e a falta de ambição determinaram o resultado final.