Os iniciados do Viseu United deslocavam-se a Nelas no jogo que marcava o encerramento da Taça de Prata, onde se disputa o 7 e 8 lugar na mesma, perdendo com o Nelas por 4-3.
Aos 9 minutos remate forte de Jaime Loureiro que embate com estrondo na barra da baliza viseense.
No minuto seguinte é a vez de David Gomes rematar colocado um pouco ao lado da baliza forasteira.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 16, quando Daniel Fernandes ganha a bola a João Dinis e entra na área viseense e remata batendo Miguel Coito, colocando a sua equipa na frente do marcador.
Dois minutos depois Simão Pais aparece a rematar com muito perigo à baliza nelense. Aos 23 minutos Gonçalo Silva desmarca da melhor forma Martim Correia que remata um pouco ao lado da baliza local.
A resposta do Nelas dá-se aos 28 minutos num remate de Luca Amaral que obriga Miguel Coito a boa defesa.
Aos 30 minutos Martim Pereira obriga Miguel Coito a grande defesa a evitar o golo local.
No minuto seguinte é a vez de António Figueiredo rematar com perigo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial numa primeira parte com uma entrada algo tímida dos viseenses que deram alguma margem de manobra aos locais para criar ocasiões de golo.
A segunda parte começa com dois remates com perigo da equipa nelense, sendo David Gomes e David Teixeira os autores do mesmo.
Aos 45 minutos a vantagem nelense viria a ser ampliada quando Luca Amaral aproveita nova oferta da equipa viseense e em zona privilegiada remata para o golo.
A equipa do Viseu United aos 51 minutos cria uma das melhores ocasiões de golo quando Martim Correia centra da melhor forma para Simão Pais aparecer a rematar para defesa de Silveira.
No minuto seguinte é a vez de João Dinis rematar forte um pouco ao lado da baliza nelense.
Corolário deste maior ascendente, o Viseu United viria a marcar aos 52 minutos quando Eduardo Rodrigues desmarca da melhor forma Gonçalo Silva que surge isolado e remata para o primeiro golo viseense.
Ainda se comemorava o golo viseense e a equipa do Nelas viria a ter uma flagrante ocasião de golo: uma grande penalidade. Chamado a marcar David Teixeira remata da melhor forma e amplia a vantagem da sua equipa.
Aos 59 minutos grande ocasião de golo para o Viseu United quando Gonçalo Silva centra para Martim Correia aparecer um pouco atrasado não conseguindo o melhor remate.
Três minutos depois boa jogada coletiva viseense com Martim Correia a rematar para grande defesa de Pedro Silveira.
A resposta nelense dava-se aos 68 minutos primeiro com Luca e depois Fernando a rematarem para defesas atentas de Miguel Coito.
Aos 72 minutos Martim Correia tem um bom centro a solicitar Gonçalo Silva que aparece a encostar para o golo dando um maior ânimo à sua equipa na procura de um resultado mais positivo.
No minuto seguinte Martim Correia solicita Eduardo que remata forte um pouco ao lado da baliza nelense.
Conta a corrente do jogo a equipa do Nelas viria a conseguir novo golo aos 77 minutos quando David Gomes recebe a bola com algum espaço e aproveita da melhor forma isso para rematar colocado e fazer o quarto golo da sua equipa. Dois minutos depois Martim Correia tem uma boa jogada individual ultrapassando 3 defesas e na altura exata remata para o golo.
A equipa viseense viria ainda a tentar o golo do empate mas não conseguiria o mesmo e assim sai do jogo com uma derrota que acaba por ser muito ingrata face sobretudo à segunda parte de bola qualidade que rubricou.