Os viseenses seriam os primeiros a rematar com perigo a uma das balizas, com João Dinis a ser o autor do remate para defesa de Francisco Pinto.
Aos 6 minutos boa desmarcação de Afonso Andrade para Diogo Almeida em boa posição não conseguir o melhor remate.
A resposta do Dínamo Estação dava-se aos 7 minutos quando Pedro Mota surge isolado, mas vê Miguel Coito com uma mancha a negar-lhe o golo. O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 10, quando no seguimento de um livre marcado na ala direita do ataque do Viseu United, após muita disputa de bola no interior da pequena área local, a bola embate em Tiago Monteiro que trai o seu guarda-redes fazendo o autogolo.
Aos 14 minutos é a vez de Santiago Prata após uma boa jogada da turma dinamista obrigar Miguel Coito a nova boa defesa.
Aos 20 minutos Pedro Mota desmarca Santiago Prata que remata com muito perigo à baliza forasteira.
No minuto seguinte primeiro João Dinis e depois Simão Costa rematam com perigo à baliza dinamista.
Aos 26 minutos Santiago Pinto surge em boa posição a rematar para grande defesa de Miguel Coito que preservava a vantagem da equipa do Viseu United.
Aos 32 minutos Santiago Oliveira no seguimento de um livre leva a bola a passar perto do poste da baliza contrário. No minuto seguinte David Monteiro desmarcado por Pedro Mota obriga Miguel Coito a nova boa defesa. Aos 37 minutos surge a resposta do Viseu United quando Guilherme Lopes desmarca bem Diogo Almeida que remata cruzado para defesa de Francisco Pinto.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United, onde a equipa do Dínamo Estação merecia outro desfecho face à boa reação realizada perante o golo sofrido.
A segunda parte começa com a equipa do Dínamo Estação a procurar o golo e aos 44 minutos Santiago Vaz Pinto fica perto do mesmo, onde o seu remate passa muito perto da barra da baliza contrária. Dois minutos depois o mesmo jogador viria a obrigar Miguel Coito a grande defesa a conservar a vantagem da sua equipa.
Aos 51 minutos boa jogada de envolvência da equipa dinamista com Rodrigo Alves a aparecer a centrar para Santiago Pinto surgir a rematar com perigo.
O empate na partida viria ser alcançado pela equipa do Dínamo Estação aos 56 minutos no seguimento de um canto onde Rodrigo Carreira aparece solto de marcação a fazer o melhor remate para o golo.
A cambalhota no marcador viria a ser conseguida aos 64 minutos, pela equipa dinamista num rápido lance de contra-ataque onde Santiago Pinto surge nas costas da defensiva do Viseu United e remata para o golo. Lance muito contestado, onde o jogador dinamista nos parece em posição adiantada.
A partida acaba com um empate que premeia as duas equipas que procuraram o golo, onde a equipa dinamista apesar de mais pequena a nível físico soube com os seu bom futebol colocar problemas aos jovens do Viseu United que também nunca desistiram mesmo em desvantagem e com isso a partida foi muito agradável de se assistir.