Em
Terras de Viseu

2024/11/14

Iniciados viseenses derrotados por falta de eficácia

Desporto

Os iniciados do Viseu United defrontaram a equipa do Santo André, procurando a primeira vitória na prova, o que não aconteceu, perdendo frente ao Santo André por (3-5).
Boa entrada do Viseu United a ter mais posse de bola, conseguindo com esta postura empurrar a equipa adversária para terrenos mais atrasados.
Aos 10 minutos remate de Fabiano para defesa de Francisco Saraiva.
Três minutos depois Ivo Coelho obriga Simão Alves a grande defesa para canto. No seguimento do mesmo Simão e depois Rodrigo Oliveira conseguem evitar o golo forasteiro.
Aos 11 minutos Afonso Pais ao segundo poste aparece a encostar abrindo o marcador a favor da sua equipa.
A equipa do Viseu United reage ao golo sofrido mas viria a sofrer mais um duro revés aos 29 minutos quando Afonso Pais ganha a bola em zona avançada e remata cruzado de nada valendo a tentativa de defesa do jovem guarda-redes viseense.
Aos 32 minutos remate de Pedro Marques para nova boa defesa de Simão Alves.
Ainda antes do apito para o intervalo, Afonso Pais, surge em posição de fora de jogo, mas a arbitragem manda seguir o lance e perante Simão Alves faz o terceiro golo da sua equipa.
Resultado demasiado penalizador para os locais, onde a eficácia forasteira contribuiu para esta vantagem gorda ao intervalo.
A segunda parte começou com o Viseu United a procurar o golo que lhe desse uma hipótese de lutar por um resultado mais positivo e logo no minuto inicial Eduardo Rodrigues remata forte obrigando o guarda-redes forasteiro a boa defesa.
Na resposta Guilherme Conceição remata para defesa de Gustavo Soares.
Premiando a reação viseense o golo acabaria mesmo por surgir aos 46 minutos quando Eduardo Rodrigues remata forte e de forma indefensável para o golo.
Um pouco contra a corrente do jogo a equipa do Santo André viria a marcar à passagem do minuto 53 quando num rápido lance de contra-ataque a bola chega a Afonso Pais que faz o quarto golo da sua conta pessoal e da equipa.
Na resposta Eduardo Rodrigues solicitado por Fabiano fica perto do golo, vendo o seu remate rasar o posta da baliza contrária.
Aos 54 minutos é a vez de Fabiano rematar e ver a bola ser devolvida caprichosamente pelo poste da baliza forasteira.
Quatro minutos Ivo Coelho remata cruzado para defesa atenta de Gustavo Soares.
Aos 62 minutos novamente Eduardo Rodrigues a rematar com muito perigo mas sem conseguir o golo. Esse surgiria na baliza viseense, quando Ivo Coelho desfere um remate colocado fazendo o quinto golo da sua equipa.
Aos 67 minutos Canelas sobre bem no terreno e remata cruzado com muito perigo á baliza contrária. No minuto seguinte é a vez de Fabiano surgir em boa posição rematando com muito perigo para defesa de Tomás Rebelo.
Aos 72 minutos Fabiano recupera a bola e em zona privilegiada remata forte mas um pouco por alto.
A eficácia viseense estava a castigar em demasia, mas o golo acabaria mesmo por surgir aos 75 minutos quando Rodrigo Oliveira surge em boa posição a encostar para o golo que animava as hostes locais.
Dois minutos depois nova recuperação de bola dos locais com a bola a chegar a Eduardo Rodrigues que remata para o terceiro golo da sua equipa.
Contudo até ao apito final o marcador não viria a ser alterado, tendo este um resultado demasiadamente castigador para os locais, fruto da sua menor eficácia na hora do remate para o golo.

 

Fonte/Foto: United FC
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Complexo Desportivo do Fontelo condicionado ao trânsito este sábado
17/04/2025
Seniores do Viseu 2001 recebem Saavedra Guedes
17/04/2025
Comando Distrital de Viseu no combate à contrafação
16/04/2025
Freguesia de Ribafeita inaugura novo Espaço Multiusos
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Autarquia investe na Reabilitação Urbana e Habitacional
15/04/2025
Grande concerto de Páscoa chega à Sé de Viseu esta quarta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025