Em
Terras de Viseu

2025/02/24

Juniores do United fizeram história pintada em tons de goleada

Desporto

O Viseu United encarava esta última final desta primeira fase sabendo que uma vitória lhe permitia fazer história novamente, desta vez com a presença na fase de apuramento de campeão deste escalão júnior, neste domingo, dia 23 de fevereiro.
O Viseu United entra pressionante e aos 3 minutos teve um golo anulado e aos 5 também. A pressão viseense continuava onde resultaram em 3 remates porém sem muito perigo antes do primeiro golo
Esse golo viria a surgir aos 16 minutos após cruzamento de Afonso Sousa para a zona de penalty com Diogo Fidalgo a aparecer entre centrais e a fazer o 1-0.
Após o primeiro golo o Viseu United manteve o controlo do jogo, e perto dos 22 minutos Suiço com um remate de fora de área obriga o Gr do Ranhados a uma boa defesa.
Aos 31 minutos Suiço faz o 2 após um lance individual de Guilherme Duarte que cruza para trás e Suiço só tem de encostar No minuto seguinte pressão alta a criar dificuldades à equipa local e Diogo Fidalgo após um ressalto com a baliza deserta remata por cima da baliza.
Dois minutos depois a vantagem do Viseu United viria novamente a ser alargada devido a uma pressão alta, com Afonso Figueiredo a solicitar Diogo Fidalgo que faz o golo.
Até ao 4º golo apesar do domínio viseense não houve grandes oportunidades de perigo porém aos 41 minutos num passe de Paiva para as costas da linha defensiva Diogo fidalgo aparece isolado e só tem de escolher o lado para fazer o hat trick.
Primeira parte de um só sentido, o da baliza do Ranhados e onde o ascendente viseense foi materializado com 4 golos que permitiam encarar os derradeiros 45 minutos mais tranquilos.
O início da segunda parte foi um pouco adormecido mas quem não adormeceu foi mesmo o avançado Diogo Fidalgo que aos 60 minutos com um remate perto da meia lua coloca a bola no ângulo da baliza.
.Aos 68 minutos é a vez de Rodrigo Silva poucos minutos depois de entrar aparecer isolado e na cara do guarda-redes só ter de escolher um lado para aumentar a vantagem.
A superioridade do Viseu United era claríssima e aos 76 minutos a vantagem viria a ser aumentada, após remate de Tiago Cardoso que obriga Gustavo a uma boa defesa e no ressalto Miguel Sousa só tem de encostar perante uma baliza deserta.
O marcador final viria a ser alcançado aos 79 minutos em mais um golo de Diogo Fidalgo que mostrou mais uma vez o instinto goleador.
Num jogo marcado pelo regresso de Fábio Monteiro após 364 dias sem jogar, a equipa sub18 do Viseu United faz história ao conquistar a presença na fase de apuramento de campeão.
Após uma enorme recuperação pontual os jovens juniores marcam assim presença numa fase que promete fortes emoções.

Ranhados - Viseu United 0:8
Golos Viseu United: Diogo Fidalgo (16, 33, 41, 60, 79 min), Suíço (31 min), Rodrigo Silva (65 min) e Miguel Sousa (76 min).

 

Fonte/Foto: Viseu United

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Autarquia investe na Reabilitação Urbana e Habitacional
15/04/2025
Grande concerto de Páscoa chega à Sé de Viseu esta quarta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025
As ideias do Livre para o país
14/04/2025
Freguesia de Abraveses acolhe Projeto “AbreMente”
14/04/2025
AF Viseu presente na apresentação da 10ª edição do Torneio Paiva Cup
14/04/2025
AF Viseu e Canal 11 juntos pelo Walking Football no dia 23 de abril
11/04/2025