Em
Terras de Viseu

2024/03/14

Juniores do United goleiam Mangualde na Taça de Ouro

Desporto

Os juniores do Viseu United voltavam à competição num jogo com o Mangualde a contar para a 4ª jornada da Taça Ouro. A partida começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente onde o estado do terreno dificultava essa missão.
Aos 13 minutos surge a primeira grande ocasião de golo quando Rodrigo Almeida surge em posição privilegiada mas não consegue o melhor remate.
Na resposta longo lançamento para as costas da defensiva viseense onde aparece Diogo Marques a rematar com algum perigo.


O marcador viria a ser inaugurado num grande golo de Luís Paiva, num momento de inspiração do jovem viseense, que finta 1 adversário e de ainda longe da área, pica a bola por cima do guarda-redes mangualdense, fazendo um chapéu. Que golaço!
Ainda se comemorava o primeiro golo e numa recuperação de bola em zonas adiantadas do campo, por Luís Paiva, este isola Filipe Toipa que remata ao poste e na sobra Simão encosta para dentro da baliza contrária.


Estes dois golos tranquilizaram a equipa viseense e aos 45 minutos o marcador viria a ser novamente alterado quando num cruzamento de Rodrigo Almeida, Filipe Toipa cabeceia e o guarda-redes Tiago Lopes ainda tenta defender, mas acaba mesmo por entrar na sua baliza.


Chegava-se ao intervalo com uma vitória do Viseu United numa primeira parte onde tiveram maior domínio da partida e com isso mais ocasiões de golo que souberam aproveitar, onde o Mangualde tinha a missão mais dificultada face à expulsão nos instantes finais da primeira parte de Rodrigo Simões.


Aos 4 minutos da segunda parte Afonso Mota Pinto aparece isolado descaído na direita do seu ataque a rematar forte mas sem a melhor direção.


Aos 52 minutos viria a ser alcançado 4° golo viseense no seguimento de um livre descaído para o lado esquerdo, onde Rodrigo Almeida marca o mesmo e leva a bola a passar por toda a defensiva contrária e antes de chegar ao guarda-redes bate no chão e isso trai Tiago Lopes e estava feito o golo.


Três minutos depois a vantagem viseense é uma vez mais ampliada quando numa jogada muito bem construída desde trás que acaba em cruzamento e golo do Simão Costa de cabeça.
A equipa mangualdense viria a conseguir o golo aos 59 minutos, num bom contra ataque, com cruzamento onde a bola sobra para Rafael Pereira que passa pelo Tiago e remata cruzado.


O Mangualde com este golo mostra-se mais empolgado tendo com isso mais posse de bola e criando algumas dificuldades aos jovens jogadores do Viseu United, e aos 69 minutos fica perto do golo num cabeceamento de Pedro Domingos que passar a rasar a baliza viseense.


Aos 70 minutos viria a surgir o 6° golo viseense numa boa jogada pelo lado esquerdo, com a bola a entrar em profundidade onde aparece Filipe Toipaque que no cara a cara com o guarda-redes contrário faz golo.
Aos 78 minutos boa jogada do Viseu United, com Ricardo Teixeira a aparecer a rematar para defesa de Tiago Lopes.


O marcador final viria a ser alcançado aos 87 minutos, quando Gonçalo recupera bola perto da grande área do Mangualde, tem uma boa jogada individual e cruza rasteiro para o Luís Paiva fazer golo.
Uma vitória que não sofre contestação, onde os jovens do Viseu United conseguiram em muitos momentos ter uma boa qualidade de jogo aliado à eficácia e assim alcançar uma vitória gorda.

Viseu United: Mangualde 7-1
Golos Viseu United: Luís Paiva (17 e 87 min), Simão Costa (19 e 55 min), Filipe Toipa (45 e 70 min), Rodrigo Almeida (52 min)

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Autarquia investe na Reabilitação Urbana e Habitacional
15/04/2025
Grande concerto de Páscoa chega à Sé de Viseu esta quarta-feira
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025
As ideias do Livre para o país
14/04/2025
Freguesia de Abraveses acolhe Projeto “AbreMente”
14/04/2025
AF Viseu presente na apresentação da 10ª edição do Torneio Paiva Cup
14/04/2025
AF Viseu e Canal 11 juntos pelo Walking Football no dia 23 de abril
11/04/2025