Em
Terras de Viseu

2025/02/13

Juniores do United triunfam sobre o Mangualde

Desporto

Os juniores tinham, no passado fim de semana mais uma final, com o Mangualde, na luta que tem travado para estar presente na fase final de apuramento de campeão, vencendo a equipa adversária por 1-0.
Aos 2 minutos Francisco Esteves sobe bem na sua ala e remata para defesa atenta de Hugo Castro.
Na resposta é Ivan Albuquerque a surgir em boa posição a rematar para defesa de Henrique.
Aos 5 minutos no seguimento de um canto Rodrigo Sousa tenta de forma acrobática rematar mas não consegue o melhor remate.
Dez minutos depois Luís Paiva remata perto da baliza mangualdense.
Na resposta é Tiago Loureiro a ter uma boa jogada e remata muito perto da base do poste da baliza viseense.
O Mangualde tinha mais posse de bola e com isso criava dificuldades à manobra viseense mas viriam a ser os locais a ficar perto do golo aos 22 minutos quando Francisco Esteves tem uma boa jogada entrando na área mangualdense e remata vendo o defesa forasteiro a ter um corte providencial.
No minuto seguinte é Suiço de longe a rematar tentando surpreender o guarda-redes contrário.
Aos 27 minutos Tiago Loureiro desmarca da melhor forma Dinis Maria que remata cruzado com muito perigo para a baliza de Henrique.
Na resposta centro de Luis Paiva com Hugo Castro a antecipar-se ao cabeceamento de Diogo Fidalgo.
Aos 32 minutos Diogo Fidalgo num lance que ganha em velocidade ao seu adversário remata valendo o corte sobre a linha de golo de Daniel Marques, quando já se gritava golo.
As equipas mostravam-se encaixadas e com isso até ao apito para o intervalo nada mais se assistiria de perigo para uma das balizas e assim o nulo seria o resultado no final dos primeiros 45 minutos. 

A segunda parte começa com o Viseu United a criar um lance de perigo logo aos 49 minutos quando Guilherme Duarte obriga Hugo Castro a boa defesa.
Aos 52 minutos Tiago Loureiro remata colocado e obriga Henrique a boa defesa.
O marcador viria a ser inaugurado aos 53 minutos num momento de inspiração de Tiago Cardoso que faz a bola sobrevoar Hugo Castro e colocar a equipa viseense na frente do marcador.
Aos 65 minutos a equipa viseense viria a conseguir novo golo quando Guilherme Duarte tem boa jogada ultrapassado alguns defesas contrárias e centra para Luís Paiva encostar para o golo. Contudo de forma estranha o trio de arbitragem anula o mesmo, não se percebendo o real motivo.
Aos 69 minutos Ivan Albuquerque desmarca Rui Costa que obriga Henrique a defesa atenta.
Três minutos depois grande penalidade para o Viseu United ca castigar falta de Hugo Castro sobre Tiago Cardoso. Chamado a marcar Hugo Fidalgo marca bem o mesmo mas vê Hugo Castro voar a negar o golo ao viseense.
Aos 79 minutos nova grande penalidade desta vez para o Mangualde, num lance que ditou a expulsão de Duarte Moita. Chamado a marcar Ivan Albuquerque remata colocado mas Henrique adivinha as intenções do avançado mangualdense e faz uma grande defesa a preservar a vantagem da equipa viseense.
Três minutos depois primeiro Diogo Fidalgo e depois Suíço rematam com perigo à baliza mangualdense.
Com mais um elemento em campo, o Mangualde tenta nos últimos minutos pressionar na procura do golo do empate e no primeiro minutos Henrique tem uma boa saída a punhos ao centro de Vasco Teixeira.
Com uma postura guerreira e de muita união os viseense conseguiram preservar uma vantagem preciosa que lhe permite dar mais um passo no seu objetivo final. 

 

 

Fonte/Foto: United FC

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Seleção Feminina da AF Viseu enfrenta estreia-se na Liga de Ouro
21/03/2025
Mata do Fontelo, Mata do Serrado e Quinta da Cruz permanecem encerradas
21/03/2025
Descubra o Percurso Poético pela Cidade de 20 a 23 de março
20/03/2025
Quatro indivíduos em prisão preventiva por furto em ourivesaria
20/03/2025
Estão abertas as candidaturas ao concurso "Marcha Viseu 2025"
19/03/2025
Inscrições para o Festival de Teatro de Viseu decorrem até 21 de março
19/03/2025
FAÇAM O VOSSO TRABALHO
18/03/2025
Regimento de Infantaria Nº 14 de Viseu assinalou mais um aniversário
18/03/2025