Os juniores do Viseu United deslocavam-se a Vildemoinhos para defrontar a equipa local do Lusitano de Vildemoinhos, num jogo em que ambas as equipas procuravam ganhar para subir na tabela classificativa.
Aos 4 minutos, Suiço marca o livre para corte providencial da defensiva trambela. No seguimento do canto, Luís Paiva marca o mesmo para Guilherme Duarte subir mais alto que a defensiva contrária mas rematar um pouco por cima da tabela classificativa.
Na resposta Gonçalo Ferreira é bem desmarcado e remata com muito perigo para a baliza forasteira.
Aos 18 minutos no seguimento de um canto Suíço recebe bem a bola e remata forte mas sem a melhor direção.
Aos 30 minutos grande defesa de Henrique a remate de Leonardo Oliveira.
A partida mostrava-se bastante equilibrada com as defensivas a levaram a melhor aos ataques e só aos 45 minutos se assistiria a um momento de perigo com Martim Marques a aparecer em local privilegiado a rematar e obrigar Henrique a boa defesa.
O marcador ainda viria a ser inaugurado nos descontos quando Guilherme Duarte se intromete entre os defesas e o guarda-redes local, ganhando o lance e com a baliza à sua mercê faz o golo para a sua equipa.
A segunda parte começa com um remate do meio da rua de Luís Paiva que passa perto da baliza contrária.
Aos 53 minutos remate de Rui Costa para defesa de Henrique.
No minuto seguinte o empate viria a ser alcançado pelos locais quando Leonardo Oliveira se antecipa a Henrique e dá a melhor resposta a um cruzamento da ala direita do seu ataque.
A resposta do Viseu United dá-se aos 56 minutos num remate de Afonso Figueiredo que passa perto da baliza local.
No lance seguinte é Rui Costa a rematar com perigo.
No minuto seguinte Martim Marques bem desmarcado por Rui Costa obriga Henrique a boa defesa.
Aos 68 minutos sucessão de ocasiões de golo para o Viseu United, onde Suiço, Afonso Figueiredo e Luís Paiva aparecem a rematar, mas a defensiva trambela consegue evitar o golo aos forasteiros.
Aos 75 minutos Suiço aparece a rematar à barra da baliza local.
As duas equipas procuravam o golo e quando já se esperava pelo apito final numa rápida transição da equipa do Lusitano Vildemoínhos, o arbitro assinala grande penalidade a castigar uma falta de Henrique sobre o avançado local. Um lance muito polémico em que não parece que o guarda-redes do Viseu United tenha feito infração. Alheio a esta polémica Luís Rodrigues mostra frieza e faz o golo que coloca a sua equipa na frente do marcador
Pouco tempo havia para a equipa do Viseu United reagir que apesar disso o tentou fazer, mas acaba por sair de forma injusta derrotada. Arbitragem que acaba por ter influência no marcador, com um critério na marcação de falta e foras de jogo irregular, onde o maior pecado parece ser mesmo a grande penalidade.
Fonte/Foto: Viseu United