A equipa júnior do Viseu United defrontava uma das equipas que o tinha derrotado na primeira volta desta fase e procurava uma vitória que lhes permitisse afastar-se do oponente deste jogo, conservando o seu lugar de apuramento para a fase seguinte desta Taça de Ouro.
A equipa viseense foi tendo sempre mais posse de bola e com isso a pressionar a equipa forasteira e empurrando a mesma para terrenos mais atrasados.
Na 1a parte O Viseu United dispõe de algumas oportunidades em lances de cantos, livres e lançamentos mas onde a equipa não mostrou a eficácia que se desejava.
Com isso seria com um nulo que ambas as equipas regressariam para o merecido descanso face ao forte calor que se sentia.
O marcador viria a ser alterado á passagem do minuto 66, num lance de bola parada, onde a mesma sobra para Duarte que está fora da área, que cruza e aparece Marco Oliveira sozinho, a cabecear para golo.
Este golo tranquilizou um pouco os viseenses, onde a reação do Moimenta da Beira aconteceu já muito perto do apito final, num canto onde o avançado forasteiro aparece a desviar a bola para a baliza, mas Rodrigo Silva faz uma grande defesa e em cima da linha a defensiva viseense faz o corte providencial.
A equipa viseense ainda teria um golo anulado ao Afonso através de bola parada, por fora de jogo onde ficam algumas dúvidas mas o resultado não sofreria alterações e com isso o Viseu United conquista uma vitória preciosa.
Viseu United - Moimenta Beira 1:0
Golo Viseu United: Marco Oliveira (66 min)