Ajustes nos horários dos circuitos urbanos visam responder às necessidades expressas pelos utilizadores e incrementar a qualidade do serviço. Circulação de 20 em 20 minutos vai retomar nos dias úteis.
O Município de Viseu irá implementar, a partir do próximo dia 1 de setembro de 2025, novos horários nos circuitos urbanos C1 e C2 do MUV – Mobilidade Urbana de Viseu, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e responder às necessidades expressas pelos utilizadores.
Esta decisão surge na sequência de várias reclamações recebidas após a alteração anterior da frequência dos dias úteis de 20 para 30 minutos, que resultou em sobrelotação e maiores tempos de espera, sobretudo nas horas de maior procura.
Após análise técnica realizada pelos serviços da autarquia, em articulação com o operador Berrelhas, foram definidos ajustamentos à oferta horária. Nos dias úteis, a circulação das linhas urbanas será de 20 em 20 minutos, entre as 6H30 e as 18H50, com a última circulação a ser feita pelas 19H50 e o serviço a terminar pelas 20H50.
Já aos fins de semana, os horários também sofrerão alterações. Aos sábados, a circulação será de 30 em 30 minutos até às 12 horas, sendo depois de hora a hora. O serviço inicia pelas 7 horas, com a última circulação pelas 18 horas e o término do serviço pelas 19 horas. Aos domingos, as linhas C1 e C2 farão o circuito de hora em hora, com o serviço a iniciar pelas 8 horas. A última circulação será pelas 18 horas e o término do serviço pelas 19 horas.
Com esta medida, o Município de Viseu reforça o seu compromisso para com a melhoria contínua do serviço público de transporte, promovendo uma mobilidade mais eficiente, confortável e acessível a todos os utilizadores.
Fonte/Foto: CM Viseu