A Infraestruturas de Portugal anunciou, esta quinta-feira, que deu início aos trabalhos referentes à empreitada de estabilização de taludes no troço da ER228, entre os quilómetros 28 e 36, localizado no concelho de Vouzela.
Com um investimento associado de 2,8 milhões de euros e um prazo de execução de 300 dias, a empreitada compreende a intervenção em 18 taludes de escavação e três aterros, localizados ao longo de um troço com oito quilómetros da ER228, que serve diretamente as freguesias de Queirã, Ventosa – Vouzela e UF de Fataunços e Figueiredo das Donas, no concelho de Vouzela.
“A estrada ainda não sofreu obras e a situação é dramática porque há um relatório das Infraestruturas de Portugal (IP) de março de 2021 a demonstrar a preocupação com de 20 pontos críticos que precisavam de ser intervencionados no prazo máximo de um ano”, referia o presidente da Câmara de Viseu em 2022.
“São técnicos da IP que dizer que a instabilidade é significativa e que é preciso intervir urgentemente e a obra ainda nem começou”, lamentava.