Em
Terras de Viseu

2023/02/02

PCP inicia campanha «Mais força aos trabalhadores» em duas empresas de Viseu

Concelho

A iniciativa envolve ações de contacto, distribuição de documentos, reuniões, tribunas e visa, segundo os comunistas, a denúncia dos problemas com que se defrontam os trabalhadores

No arranque da ação nacional "Mais força aos trabalhadores" que o PCP levará a cabo nos próximos meses, a Organização Regional de Viseu iniciou o dia com uma ação de contacto com os trabalhadores da Goucam, no concelho de Viseu. À tarde é a vez de passar pela Brose, em Tondela.

À entrada da fábrica, foram deixados panfletos onde estão apontados problemas e soluções para os trabalhadores. Aumento do salário, redução do horário de trabalho, a imposição de preços máximos aos bens e serviços essenciais como a alimentação, habitação e combustíveis são algumas das reivindicações.

A iniciativa, envolvendo ações de contacto, de propaganda, distribuições de documentos, reuniões, tribunas, visa a denúncia dos problemas com que se defrontam os trabalhadores e que procura afirmar a importância do trabalho e dos trabalhadores, promovendo a valorização dos seus salários, horários, vínculos, direitos e condições de trabalho.

Com esta ação, o PCP reclama “mais força aos trabalhadores, valorizando o seu papel único e insubstituível na sociedade e na produção da riqueza, garantindo um maior peso dos salários e das pensões no rendimento nacional, assegurando a sua intervenção na definição da legislação laboral, defendendo o seu direito a organizar-se e intervir nas empresas e locais de trabalho, para combater as injustiças, as desigualdades e a exploração”.

O PCP anunciou ainda que voltará a colocar no centro do debate, ao longo destes meses, para além da exigência do aumento dos salários, enquanto emergência nacional, a garantia de que a cada posto de trabalho permanente corresponde um contrato de trabalho efectivo, a garantia de direitos e condições de trabalho, a revogação das normas gravosas da legislação laboral, nomeadamente a caducidade da contratação colectiva e a reposição do princípio do tratamento mais favorável aos trabalhadores, o reforço dos direitos dos trabalhadores em caso de doença ou desemprego, a Segurança Social pública e universal e a elevação dos direitos de maternidade/paternidade.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Pedro Ferraz renova com o Viseu 2001
14/05/2025
Chefs conceituados esperam por si no Mercado dos Produtores
14/05/2025
OS DISTRITOS BENEFICIAM DO ‘SEU GOVERNANTE’?
13/05/2025
Seleção Distrital Sub-13 participou no Torneio AFA Talent
13/05/2025
Rua Principal e Rua da Videira cortada ao trânsito esta quarta-feira
13/05/2025
Viseu rumo à criação de um cluster aeronáutico na região
12/05/2025
FC Lamego conquista a Taça Ouro Divisão Honra de Futsal
12/05/2025
Multiusos de Viseu recebe cerimónia de reconhecimento por mérito educativo
9/05/2025