No jogo do passado domingo, 22 de setembro, o jovem Viriato entrou aos 67 minutos do jogo do último domingo, em casa do Lusitano GC, completando assim o percurso que o levou da equipa de juniores à equipa A do emblema beirão.
Reforço de verão em 2023, proveniente do Boavista FC, Simão Silva chegou a Viseu com 18 anos para integrar os trabalhos das duas principais equipas da formação academista: Sub-19 e Sub-23. Sendo desde cedo destaque, o atacante apontou nove golos em 28 jogos na edição passada do Campeonato Nacional de Juniores, na qual ajudou o conjunto de Sérgio Fonseca a alcançar a segunda melhor prestação da história do Académico nesta competição: um honroso sexto lugar.
No que toca à Liga Revelação, Simão Silva tornou-se numa escolha habitual do mister Nuno Braga, estando presente em 18 jogos nos quais faturou por quatro vezes.
Esta temporada, já soma mais de 400 minutos ao serviço da turma Sub-23 do Académico de Viseu, num histórico de dois golos em cinco partidas.
O momento mais alto do percurso do jovem Viriato estava guardado para Évora. Em partida da Taça de Portugal, frente ao Lusitano GC, Simão Silva foi convocado pelo técnico Rui Ferreira, que o fez entrar em campo aos 67 minutos.
A estreia de Simão Silva pela equipa principal do Académico de Viseu reforça o compromisso contínuo desta estrutura com a valorização da sua formação. A aposta em jovens talentos, que percorrem um trajeto sólido desde os escalões jovens até à equipa A, tem sido um pilar desta estratégia de crescimento. O momento reflete o sucesso do trabalho desenvolvido pelas equipas técnicas e a confiança no potencial dos jovens jogadores, que têm a oportunidade de brilhar ao mais alto nível e contribuir para o presente e futuro do Académico.
Fonte/Foto: Académico de Viseu