O Atleta, natural de Viseu, pedalou durante 24 horas com acumulado positivo de 17.753 metros
Tiago Ferreira é um dos melhores do mundo em BTT, mas promete ainda mais: afirmar uma dominância duradoura no XCM e ficar na história do ciclismo.
O vasto currículo começou a ser construído em 2013, ano em que se estreou a vencer aVolta à Catalunha e o Campeonato Nacional de Cross Country Marathon (XCM). Em 2014 voltou a vencer a Volta à Catalunha, e em 2015 teve um dos seus melhores anos de sempre: voltou a ganhar na região espanhola, foi campeão nacional pela segunda vez e ganhou as etapas da Taça do Mundo em Mêda e em Laissac. Um ano depois, em 2016, conseguiu uma série de conquistas históricas: foi campeão nacional pela terceira vez, voltou a ganhar em Mêda, estreou-se a vencer na etapa da Taça do Mundo nos Açores, participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi Vice-campeão Europeu e conseguiu vencer o Campeonato do Mundo de XCM.
Esta impressionante conquista fez com que Tiago Ferreira se tornasse o segundo português a ganhar um Campeonato do Mundo numa disciplina de ciclismo (seguindo-se a Rui Costa).
Em 2017, Tiago Ferreira manteve a forma impressionante e conseguiu acumular mais vitórias. Conquistou pela quarta vez a Volta à Catalunha e o Campeonato Nacional, venceu as etapas da Taça do Mundo em Laissac, Mêda e nos Açores, foi Vice-campeão do Mundo e foi pela primeira vez o Campeão da Europa de XCM.
Em 2018, Tiago Ferreira venceu o La Leyenda del Dorado, uma das provas mais difíceis da América do Sul.