Os seniores do Viseu United venceram o GD Arcos por 4-3, o que lhes permitiu avançar na Taça de Portugal.
O primeiro grande de lance de perigo para uma das balizas acontece à passagem do sétimo minuto da partida, quando Leandro Brilhante surge nas costas da defensiva local e remata para defesa atenta de Lucka.
A resposta local mostra-se lesta e aos 9 minutos na marcação de uma forma rápida de um lançamento lateral que desmarca Vasquinho e em velocidade ganha espaço na sua ala e centra para Zé Henrique aparecer ao primeiro poste a encostar para o golo inaugural.
Aos 13 minutos canto para o GD Arcos com Márcio Soares a marcar o mesmo de forma direta mas Lucka mostra atenção a evitar o golo do empate.
A equipa forasteira viria a conseguir o empate aos 15 minutos quando Guilherme Madalena após um lance individual consegue aproveitar uma desatenção no eixo central da defensiva viseense e faz o golo.
Sete minutos depois Vasquinho fica perto do golo quando aproveita uma falha de Rafael Couto e cabeceia para a baliza contrária mas vê um defesa forasteiro negar-lhe o golo com um corte providencial.
A qualidade decresceu e com isso as ocasiões de golo foram escasseando e só ao quinto minuto de descontos da primeira parte é que se viria a ver a equipa local a colocar-se novamente na frente do marcador. Seria no seguimento de um livre onde Vasquinho aparece nas costas de defensiva forasteira a cabecear para o segundo golo local.
Chegava-se ao intervalo com a equipa viseense na frente do marcador.
Aos 52 minutos lance onde primeiro Gui Duarte e depois Renato Marques aparecem em boa posição mas sem conseguirem o melhor remate. No minuto seguinte Gui Duarte ganha o lance a um defesa contrário centrando da melhor forma para Márcio Oliveira rematar para defesa de Rafael Oliveira.
Na jogada seguinte após um centro na ala direita do ataque local Gui Duarte aparece a rematar sem a melhor direção, desperdiçando assim uma flagrante ocasião para ampliar a vantagem da sua equipa.
Corolário deste ascendente o golo viria mesmo a surgir aos 62 minutos quando após um cruzamento de Gui Duarte, Vasquinho aparece solto de marcação a encostar para o golo.
Ainda se comemorava o golo local e a equipa do GD Arcos viria a conseguir o golo, num livre marcado por Rui Marques que ainda embate na barreira e muda de trajetória para o golo forasteiro.
Aos 68 minutos grande penalidade a castigar falta de Rui Marques sobre Renato Marques. Chamado a marcar Tomás Oliveira mostra a frieza para fazer o golo e assim dar uma maior tranquilidade à sua equipa.
A entrada nos últimos 5 minutos da partida viriam a ser mais empolgantes quando aos 90 minutos, Jorge Rodrigues consegue aparecer a encostar para o terceiro golo da sua equipa e assim acalentar esperanças na obtenção de um resultado mais positivo. Contudo a equipa local viria a conseguir segurar da melhor forma a vitória que lhe garante o passaporte para a 2ª eliminatória para a Taça de Mérito.
Fonte/Foto: Viseu United